sexta-feira, 28 de julho de 2017

O amor nos torna grandes, o amor nos torna maiores, o amor nos torna interessantes. Quanto mais uma pessoa ama, maior é a grandeza que ela tem dentro do seu coração. Como dizem, quando a gente acha que sabe todas as respostas, a vida muda todas as perguntas. Então, cuide da oração que Deus cuidará do seu coração. Não desista. Deus acredita em nós e isso já é o suficiente para não desistirmo. Sabe, aquilo que incomoda o nosso coração, precisa ser removido urgente. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. O que Deus tem para nós chegará até nós . Espere. Saiba que, forte são aqueles que transformam em luz o que era escuridão. Portanto espalhe gentilezas.

Um comentário:

  1. especial em associar imagem/palavra tentando estabelecer
    relações entre o tema escolhido e a história
    lida. Depois das leituras realizadas, estimule a
    criação de outras produções (tais como HQs, painéis,
    maquetes, exposições em seminários na sala
    de aula, dramatizações etc.) como forma de síntese
    dos conteúdos consultados, enfatizando sempre
    a criticidade. Esse tipo de projeto estimula a autonomia
    de ações no aluno, incentiva a capacidade
    de troca com o outro, proporciona a construção do
    conhecimento dos educandos através do uso da
    história em quadrinhos e a produção de materiais
    como: vídeos, folders, maquetes e fotos e novas
    histórias em quadrinhos. No fi nal do projeto, em
    conjunto com a escola, pode-se organizar a cada
    ano uma Mostra ou Exposição, como forma de socializar
    a produção dos alunos.
    b) Projeto H -Texto
    Nesse projeto, o objetivo é despertar nos alunos
    o interesse pela leitura e criação de textos
    por meio da leitura de HQs, refl etindo
    criticamente fatos da atualidade. O(a) professor(a)
    deverá escolher o quadrinho que melhor se encaixe
    no tema que pretende discutir com os alunos. Em
    sala de aula (ou outro ambiente que julgue melhor
    adaptado para tal atividade), deverá ler a história
    com os alunos (uma dica é digitalizar o quadrinho
    para projetar com o auxílio de um data-show na
    lousa ou parede). Assim como no projeto anterior,
    oriente seus alunos para que tenham uma atenção
    especial em associar imagem/palavra de forma
    crítica, tentando sempre trabalhar os conceitos encontrados
    nas histórias com exemplos da realidade
    vivida pelos alunos (aplicabilidade concreta).
    Ao fi nal, peça que os alunos sintetizem os aprendizados
    na forma de produção de texto. Esses textos
    poderão ser publicados no jornal da escola ou em
    um fanzine (teremos um fascículo falando sobre
    esse tipo de material) produzido pela turma.

    ResponderExcluir